Gilberto Barreiro corta gastos e busca transparência, implantando reforma administrativa

Data: 10/02/2014 | Autor: Ascom/Câmara | Categoria: Notícias da Câmara

Gilberto Barreiro corta gastos e busca transparência, implantando reforma administrativa

O presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Gilberto Barreiro (PMDB), iniciou seu mandato implantando mudanças administrativas que foram perseguidas pela presidência anterior, da vereadora Dulcineia Costa (PV), culminando na aprovação da reforma administrativa resultado de seu trabalho e de sua equipe para modernizar o legislativo.

A primeira ação do Presidente Gilberto Barreiro foi implantar a controladoria e encomendar um primeiro diagnostico para que lhe sinalizasse as medidas mais urgentes para alcançar economia do dinheiro público, transparência e eficiência nos serviços da Casa.

Diante dos primeiros apontamentos Gilberto Barreiro decidiu e determinou, por portaria, que as Licitações da Casa ocorressem apenas em horário de expediente que, segundo ele, atenderá com mais determinação o principio da publicidade dos atos administrativos e reduzirá seu custo pelo fato de não ser necessário o pagamento de horas extras aos servidores envolvidos.

Também, por portaria, regulamentou os serviços extraordinários e seus pagamentos (horas extras) criando limites e critérios para utilização deste expediente. A mesma portaria regula o funcionamento do apoio técnico legislativo a mesa e aos vereadores durante as sessões legislativas.  Gilberto Barreiro limitou a presença, neste apoio, de servidores efetivos e transferiu grande parte dos serviços aos servidores comissionados que, segundo ele, podem e devem dar conta deste suporte técnico evitando o pagamento de horas extras aos servidores efetivos, pois os comissionados trabalham em regime de dedicação exclusiva e assim reduziremos bastante os gastos com horas extras.

Para o presidente estas medidas foram preliminares e já geram resultados significativos. “Será necessário fazer mais, principalmente no que se refere aos contratos. A Reforma Administrativa aprovada no final de 2013 traz a departamentalização da Câmara, investe em otimização, qualidade dos serviços, na transparência e redução de gastos do legislativo de Pouso Alegre que hoje já não pode ter Câmara voltada para dentro, mas sim voltada para fora e para grandeza de Pouso Alegre”, acrescenta

Segundo ele “nenhum direito dos servidores está sendo cortadopelo contrário, estamos melhorando o ambiente de trabalho, tornando-o impessoal e buscando atender os anseios da população que sempre foram por um serviço publico transparente e eficiente”.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias