Acadêmicos se preparam para lançar mais uma edição do livro “Escrevo, Logo Existo”
Acadêmicos se preparam para lançar mais uma edição do livro “Escrevo, Logo Existo”
Acadêmicos se preparam para lançar mais uma edição do livro “Escrevo, Logo Existo”
A preparação para o lançamento da próxima edição do livro “Escrevo, logo existo” marcou as atividades da Escola do Legislativo nessa semana. No encontro realizado na tarde da última quinta-feira, 7, os estudantes e a professora Gislaine Buosi discutiram as questões finais para a próxima edição do livro “Escrevo, Logo Existo”.
A publicação é uma iniciativa da Escola do Legislativo para apresentar à sociedade o resultado de um ano todo de trabalho e dedicação dos jovens que compõem a Academia Juvenil de Letras. O livro será lançado no começo de 2014.
“Essa obra é fundamental para que os estudantes veja suas produções publicadas num livro. Quem escreve sabe da importância e a alegria que é ver seu texto sendo publica e lido por tantas outras pessoas que podem conhecer seu trabalho. Esses livros vão para escolas, bibliotecas, instituições, enfim, queremos que o maior número possível de pessoas tenham acesso aos textos dos nossos acadêmicos e vejam que nós temos jovens e talentosos escritores no nosso município”, explica a coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo.
Durante todo o ano, os jovens acadêmicos estudaram Literatura, História e tiveram até oficinas de Artes Cênicas; tudo para aprofundar seus conhecimentos literários e intensificar a produção.
Durante o encontro, estudantes e a professora também posaram para as fotos oficiais do livro, que promete ser mais um trabalho de sucesso da Academia Juvenil de Letras.
Câmara Mirim, Jovem e Universitária discutem participação social na política
No encontro dessa quinta-feira, 7, os estudantes que compõem a Câmara Mirim, Jovem e Universitária participaram de uma discussão com a coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, sobre a importância da participação cidadã consciente na política brasileira.
Os estudantes e a coordenadora repensaram como os cidadãos podem e devem colaborar com a construção políticas públicas, leis e na fiscalização do poder público. Dentre outros assuntos, os jovens aprenderam como funciona o sistema eleitoral brasileiro e como são compostas as bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
“O jovem é o público mais adequado para trabalharmos essa temática. Eles estão se tornando eleitores agora, precisam ter consciência da importância do voto e da importância de se entender o sistema político e eleitoral”, argumenta a coordenadora.