Acadêmicos se preparam para lançar mais uma edição do livro “Escrevo, Logo Existo”

Data: 08/11/2013 | Autor: Ascom - CMPA | Categoria: Notícias da Câmara

Acadêmicos se preparam para lançar mais uma edição do livro “Escrevo, Logo Existo”

Acadêmicos se preparam para lançar mais uma edição do livro “Escrevo, Logo Existo”

A preparação para o lançamento da próxima edição do livro “Escrevo, logo existo” marcou as atividades da Escola do Legislativo nessa semana. No encontro realizado na tarde da última quinta-feira, 7, os estudantes e a professora Gislaine Buosi discutiram as questões finais para a próxima edição do livro “Escrevo, Logo Existo”.

A publicação é uma iniciativa da Escola do Legislativo para apresentar à sociedade o resultado de um ano todo de trabalho e dedicação dos jovens que compõem a Academia Juvenil de Letras. O livro será lançado no começo de 2014.

“Essa obra é fundamental para que os estudantes veja suas produções publicadas num livro. Quem escreve sabe da importância e a alegria que é ver seu texto sendo publica e lido por tantas outras pessoas que podem conhecer seu trabalho. Esses livros vão para escolas, bibliotecas, instituições, enfim, queremos que o maior número possível de pessoas tenham acesso aos textos dos nossos acadêmicos e vejam que nós temos jovens e talentosos escritores no nosso município”, explica a coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo.

Durante todo o ano, os jovens acadêmicos estudaram Literatura, História e tiveram até oficinas de Artes Cênicas; tudo para aprofundar seus conhecimentos literários e intensificar a produção.

Durante o encontro, estudantes e a professora também posaram para as fotos oficiais do livro, que promete ser mais um trabalho de sucesso da Academia Juvenil de Letras.

Câmara Mirim, Jovem e Universitária discutem participação social na política

No encontro dessa quinta-feira, 7, os estudantes que compõem a Câmara Mirim, Jovem e Universitária participaram de uma discussão com a coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, sobre a importância da participação cidadã consciente na política brasileira.

Os estudantes e a coordenadora repensaram como os cidadãos podem e devem colaborar com a construção políticas públicas, leis e na fiscalização do poder público. Dentre outros assuntos, os jovens aprenderam como funciona o sistema eleitoral brasileiro e como são compostas as bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

“O jovem é o público mais adequado para trabalharmos essa temática. Eles estão se tornando eleitores agora, precisam ter consciência da importância do voto e da importância de se entender o sistema político e eleitoral”, argumenta a coordenadora.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias