Mesa Diretora da Câmara recebe diretor da Princesa do Sul para esclarecimentos

Data: 18/07/2013 | Autor: Câmara Municipal | Categoria: Notícias da Câmara

Mesa Diretora da Câmara recebe diretor da Princesa do Sul para esclarecimentos

Em reunião, na tarde desta quarta-feira, 17 de julho, no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, a Mesa Diretora representada por sua Presidenta, Vereadora Dulcinéia Costa, o 1º primeiro Vice-presidente, Vereador Hamilton Magalhães, e 2º Vice-presidente, Vereador Mário de Pinho e assessores do 1º

secretario, Vereador Ayrton Zorzi e do 2º Secretário, Vereador Wilson Tadeu Lopes receberam o

diretor da empresa Princesa do Sul, Rogério Bertolucci que prestou esclarecimentos sobre a suspensão do serviço de transporte coletivo gratuito para o Educandário Nossa Senhora de Lourdes e do Museu Histórico Tuany Toledo.

Na oportunidade a Mesa Diretora reiterou sua insatisfação com a medida e debateu sobre a necessidade de intervenções efetivas e urgentes, quanto a qualidade do serviço do transporte coletivo em Pouso Alegre, fato que já foi debatido em várias audiências, inclusive por meio de vários ofícios.

Diante dos argumentos da Mesa, Bertolucci afirmou

“Prestamos esse serviço há mais de oito anos no Educandário e há mais de três anos na Câmara. Tanto que a medida se referia apenas a uma interrupção para estudos. Esses estudos já foram realizados e a prestação de serviços será mantida

”.

Câmara:

Após a reunião, a Presidenta Dulcinéia Costa decidiu que

irá verificar a possibilidade de licitar os serviços de transportes para manutenção do Programa

“ Passeio Pela História” do Museu Histórico Tuany Toledo que está intregado à Câmara Municipal e por tratar de um serviço de interesse público.

“Entendo que o transporte gratuito que até o momento é oferecido para visitação ao Museu, poderá ser revertido em melhorias aos usuários do transporte coletivo de nossa cidade”.

Passeio Pela História:

Em média são realizadas três visitas por semana com a participação de 50 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares em cada uma delas, perfazendo um total de mais de 10 mil alunos, em três anos do projeto.

← Voltar para a lista de notícias