Mais transparência: Câmara cria boletim eletrônico para publicar atos oficiais

Data: 06/09/2013 | Autor: Câmara Municipal | Categoria: Notícias da Câmara

Mais transparência: Câmara cria boletim eletrônico para publicar atos oficiais

Para dar ainda mais transparência aos atos oficiais do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Pouso Alegre lança nesta quinta-feira, 5, o Boletim Oficial do Legislativo. O Boletim é o órgão oficial eletrônico dos atos do processo legislativo e administrativos da Câmara. O informativo será publicado todas às terças-feiras e quintas-feiras, exceto em dias de feriado e quando não houver expediente na Casa.

A criação do Boletim visa também à economia, já que, até então, os atos oficiais precisavam ser publicados em jornais de circulação local para validar os processos. Com a publicação eletrônica, a Câmara deixa de ter essa despesa e ainda amplia o acesso da população às publicações, que serão postadas na íntegra e ainda ficarão arquivadas online, possibilitando que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo, possa fazer uma pesquisa.

“Com a criação do boletim oficial para divulgar os atos oficiais desta Casa, buscamos atender aos princípios constitucionais da publicidade e da economicidade dos recursos públicos, aliando os recursos da tecnologia à necessidade de atendimento do interesse público. Além disso, temos adotado medidas para uma administração sustentável, em respeito à preservação do meio ambiente”, explica a secretária-geral da Câmara, Fátima Belani.

A modernização dos processos administrativos na Câmara foi colocada como uma das prioridades na atual Legislatura. “Priorizamos a agilidade e a transparência imediata dos atos legislativos, da forma mais completa possível. Todos os processos de modernização que estamos fazendo, facilitam o trabalho dos servidores da Câmara, dos vereadores e, principalmente, o acesso da população. Tem que haver agilidade e eficiência na comunicação oficial”, conclui a presidenta da Câmara, vereadora Dulcinéia Costa (PV).

Ascom CMPA

06/09/2013

← Voltar para a lista de notícias