Câmara marca presença em 72º Seminário Brasileiro e vereadores são premiados
Câmara marca presença em 72º Seminário Brasileiro e vereadores são premiados
Entre os dias 22 e 23, os vereadores de Pouso Alegre,
Braz Andrade (PPS), Gilberto Barreiro (PMDB), Hamilton Magalhães (PTB), Ney Borracheiro (PPS), Paulo Valdir (PSL) e Wilson Tadeu Lopes (PV),
representaram a Câmara Municipal durante o 72º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais. Em Belo Horizonte, o evento promovido pelo Instituto Tiradentes reuniu agentes públicos e políticos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Nos dois dias de atividades, os vereadores participaram de diversas palestras, dentre os principais temas: “Lei de Acesso à Informação – a obrigatoriedade da transparência nos Executivos e Legislativos Municipais”; “PL 7663 – Sistema Nacional de Políticas sobre drogas e sua aplicação nas cidades”; “A importância da Ouvidoria Pública como ferramenta de gestão pública e gestão social”; “Comunicação eficiente com a comunidade”; “Judicialização e Improbidade Administrativa”. Entre os palestrantes estão especialistas de renome nacional, como Dra. Suzana Kroehling, Dr. Bruno Torres, o deputado federal Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes e Dr. Fábio Caldeira Castro Silva.
Vereadores recebem Medalha Tiradentes
O Instituto Tiradentes premia os vereadores apontados como os mais atuantes em seus municípios mediante pesquisa com a população. Em Pouso Alegre, o vereador Gilberto Barreiro (PMDB) foi eleito o mais atuante, recebendo a Medalha Tiradentes – Colar de Ouro; o vereador Hamilton Magalhães (PTB) foi citado como o segundo mais atuante e recebeu a Medalha Tiradentes – Colar de Prata; e o vereador Dr. Paulo Valdir (PSL) foi apontado como o terceiro mais atuante, recebendo a Medalha Tiradentes – Colar de Bronze.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Tiradentes, por amostragem nas cidades, via consulta telefônica com os munícipes entre os dias 15 de junho e 15 de julho. O Instituto tem um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones. Segundo o Instituto, em cada cidade, um software seleciona automaticamente a quantidade proporcional de pesquisados. As ligações são feitas em diferentes dias e horários, incluindo sábados e período noturno até às 20h. A honraria foi entregue aos vereadores no dia 23, ao encerrando o 72º Seminário Brasileiro.
Confira todas as fotos no Flickr da Câmara:
http://www.flickr.com/photos/camaradepousoalegre/sets/72157635269837473/
Ascom CMPA
28/08/2013