Comissão de Administração Pública promove audiência para discutir alagamentos no centro
Comissão de Administração Pública promove audiência para discutir alagamentos no centro
Em busca de soluções para os problemas gerados pelas chuvas na região central de Pouso Alegre, a Comissão de Administração Pública reuniu moradores e lojistas da região, representantes da Prefeitura Municipal e representante da Copasa em audiência pública nesta quarta-feira, 20. Com grande participação popular, sete representantes da comunidade usaram a tribuna para expor suas reivindicações.
Além dos alagamentos no centro, foram relatados também problemas ligados às cheias também no bairro Fátima e na região sul, nos bairros Árvore Grande e Shangri-lá. Para Regina Ferreira, moradora da região central, a audiência é a oportunidade de expor o problema. “Hoje, o problema também é o lixo, a sujeira, que vem junto com a enxurrada. A situação está crítica e esta é a nossa oportunidade de conversar e resolver o problema com quem é responsável. Esperamos que os senhores venham trazer soluções”, disse a líder comunitária aos representantes da Copasa e Prefeitura.
Alessandra Rosa tem loja na rua Comendador José Garcia há mais de dez anos e explica que o problema não é novo. “Nós queremos uma solução. Sabemos que o problema vem de longa data, mas, queremos uma solução definitiva”, argumenta a empresária.
Para o presidente da Comissão, vereador Hélio da Van (PT), a iniciativa vem atender à reclamação dos moradores e empresários daquela região. “Nossa ideia é trazer as instituições responsáveis e o povo para discutir tudo isso dentro da Câmara porque quem tem a responsabilidade pelo serviço tem que dar respostas para os problemas. Nós sabemos que nem todas as soluções são rápidas, mas nós temos que cobrar”, explica o vereador.
Para representar a região central participaram da audiência os moradores Regina Ferreira e Fábio Borges e a lojista Alessandra Rosa; o representante do bairro Fátima, Paulo Moreira; e o inspetor do CREA, Virgílio Rennó. Representando a região sul da cidade, Maria José Machado do bairro Árvore Grande e Shangri-lá e Rosangela Barroso do bairro Colina Verde.
Para ouvir as reivindicações ligadas à Copasa, compareceu também Carlos Acácio Pereira, encarregado geral da empresa em Pouso Alegre. Representando a Prefeitura Municipal, estiveram presentes o secretário de Obras, Wellington Serra; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Prado; a secretária de Planejamento Urbano, Francine Sagiorato; o secretário de Trânsito, Marco Aurélio Silva; o Chefe da Defesa Civil, Jean Willians Correia; e o assessor de Relações Públicas, Wellington Oliveira. Também esteve presente o diretor da empresa Princesa do Sul, Rogério Bertolucci.
Confira mais fotos em:
http://www.flickr.com/photos/camaradepousoalegre/sets/72157633049726187/