Vereadores participam do III Congresso Mineiro
Vereadores participam do III Congresso Mineiro
Vereadores da Câmara Municipal de Pouso Alegre participaram no III Congresso Mineiro de Vereadores, realizado nesta terça (5) e quarta-feira (6), em Belo Horizonte. Braz de Andrade (PPS), Nei Borracheiro (PPS), Maurício Tutty (PV), Wilson Tadeu Lopes (PV) e a presidente Dulcinéia Costa (PV), além de Amanda Teixeira Vasconcelos, assessora do Pastor Ayrton Zorzi e Antonio Carlos Mendes, assessor do vereador Gilberto Barreiro, participaram do Congresso.
O tema deste ano foi Orientar e Capacitar, onde os palestrantes apresentaram os deveres e desafios para os vereadores que assumiram seu mandato no início deste ano. Na primeira palestra do encontro, o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, Deputado Dinis Pinheiro, expôs a importância do vereador no processo democrático dos municípios.
O vereador Braz de Andrade (PPS) conta que aprendeu muito com as palestras proferidas durante o Congresso Mineiro de Vereadores. “Adquiri um grande conhecimento que vou aplicar durante meu mandato”, afirma.
Para o vereador Maurício Tutty (PV) a participação no Congresso foi importante principalmente para a troca de informações e experiências com as demais Câmaras de Minas Gerais. “Percebemos que os grandes problemas que enfrentamos diariamente e também algumas soluções que encontramos são semelhantes em todo os estado”, ressalta.
Presidente assume Conselho Fiscal da AMICAM
Durante o Congresso também foi apresentada a primeira Diretoria Executiva da Associação Mineira de Câmaras Municipais – AMICAM. A presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Dulcinéia Costa (PV), foi empossada membro do Conselho Fiscal. O intuito da diretoria é fortalecer a união entre as Câmaras Municipais de Minas Gerais.
De acordo com a presidente Dulcinéia Costa já existia a Associação do Executivo, então surgiu a necessidade de criar uma associação do Legislativo. “A Associação contribuirá para a união entre as Câmaras, fortalecimento dos vereadores de Minas Gerais e cada vez mais conhecimento do processo Legislativo, através do intercâmbio de informações.”
*
com informações da AMM