Câmara recebe abaixo assinado contra doação de via para a CNEC
Câmara recebe abaixo assinado contra doação de via para a CNEC
Filha de doador do terreno onde foi construído o Colégio Cnec faz uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Pouso Alegre.
Nesta semana a moradora do bairro Nova Pouso Alegre, Isilda de Barros Cobra fez uso da Tribuna Livre durante Sessão Ordinária, 10 de agosto. Ela abordou o Projeto de Lei que autoriza doação de parte da Rua Jaques Coutinho de Rezende ao Colégio Cnec.
De acordo com Isilda, que é filha do doador do terreno onde foi construído o colégio, a doação teve uma contrapartida, onde os filhos e netos de Alberto de Barros Cobra teriam o direito de estudar gratuitamente, o que segundo ela não está ocorrendo.
Para Isilda o colégio é “etilizado”, há um percentual pequeno de alunos carentes, sendo que o intuito da doação do terreno era que o estudo fosse gratuito. A moradora questionou o valor de um via e a possibilidades de outras instituições requerem o mesmo benefício.
Isilda entregou aos vereadores um abaixo assinado com duzentas e setenta e três assinaturas de moradores antigos do bairro e das clínicas vizinhas que são contra a doação da via para o colégio.
O Presidente da Câmara, Frederico Coutinho (PSB), informou que o projeto de lei foi retirado da Casa pelo Executivo e que neste caso os vereadores não têm mais autonomia sobre a questão.
ASCOM/Leidiana Palma
