Vereadores jovens iniciam estudos sobre Educação Cidadã

Data: 17/04/2012 | Autor: Câmara Municipal | Categoria: Notícias da Câmara

Vereadores jovens iniciam estudos sobre Educação Cidadã

Com três grupos de estudos, a Escola do Legislativo participará do PJ Minas pelo terceiro ano consecutivo

Depois que conheceram a temática para o PJ Minas deste ano, os vereadores jovens se reuniram na tarde desta segunda-feira (16) para dar continuidade nos trabalhos.

No início da reunião, a coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, explicou que o objetivo do encontro era despertar a importância do espírito cidadão do indivíduo.

Parlamento Jovem realiza primeiro encontro de 2012

Para isso, ela comentou como foi construída a cidadania em países como a Alemanha, França e Inglaterra. E, a partir desses contextos, construiu o panorama de como esse conceito teve início no Brasil.

Outro tema abordado durante o encontro foram as diferenças básicas existentes entre direitos civis, políticos e sociais, comumente tratados como semelhantes, mas que apresentam características

particulares que os diferem um do outro.

No final, os jovens se dividiram em grupos a fim de começarem a elaborar as propostas na tentativa de expandir e efetivar a educação cidadã nas escolas e nas redes virtuais.

São três grupos distintos: o primeiro, com o subtema “Participação coletiva no espaço da escola”, tem oito membros; já o eixo “Função das redes virtuais na formação cidadã” conta com quatro vereadores jovens. Sete membros formam o grupo com o subtema “Diversidade cultural: gênero, sexualidade e etnia”.

A Câmara Jovem se reúne semanalmente, às segundas-feiras.

-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.

-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo

Facebook

e pelo

Twitter

.

-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.

Leidiana Palma

Estagiário: Márcio Borges

ASCOM/Câmara

← Voltar para a lista de notícias