Colégio Integral é a primeira escola a realizar eleição para vereador jovem
Colégio Integral é a primeira escola a realizar eleição para vereador jovem
Nova composição da Câmara Mirim e Jovem será divulgada em abril
O processo seletivo para escolha dos vereadores jo
vens e mirins da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho deu início na manhã desta quinta-feira (08) com a seleção interna realizada pelo Colégio Integral. Três estudantes do Ensino Médio se candidataram para duas vagas na Câmara Jovem de Pouso Alegre.
A Coordenação do Integral inovou nas eleições, que foi realizada com cédulas personalizadas, cabine de votação, além da presença de três fiscais durante as votações e na apuração.
Este ano, o colégio realizou eleição apenas para vereador jovem. De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Integral, Marinês Lara Bottazzini, no próximo ano a escola pretende participar também das eleições mirins. “Por falta de tempo hábil, levando em consideração o calendário de provas do ensino fundamental, não pudemos escolher os nossos representantes para a Câmara Mirim”, disse.
O
s estudantes Emmanoelle Lucas Berti, Mariana Caliman Macias e Victor Vilela Severino são os candidatos do Colégio Integral. Victor Vilela disse que foi escolhido pelos colegas da turma e que pretende aprender mais sobre a função de vereador jovem no curso que será ministrado pela Câmara Municipal.
A Coordenadora da Escola do Legislativo, Madu Macedo, lembrou que é a primeira vez que o Integral adere às eleições e que é muito gratificante trabalhar com jovens e adolescentes. Sua expectativa é de que todas as 29 escolas da rede pública e privada de Pouso Alegre participem das seleções.
O resultado do processo eleitoral interno com os nomes dos representantes deverá ser comunicado à Escola do Legislativo, até dia dois de abril.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara