Vereadores aprovam quatro projetos de lei
Vereadores aprovam quatro projetos de lei
Durante sessão ordinária da Câmara de Pouso Alegre, ciclista recebe moção de aplauso
De autoria dos vereadores Rogéria Ferreira (PMDB) e Frederico Coutinho (PSD) foi aprovado o Projeto de Lei nº 6869/12 que trata da denominação de via pública: Rua José Roberto de Andrade . José Roberto de Andrade nas
ceu em 8 de dezembro de 1953. Começou a trabalhar com 12 anos de idade no comércio da cidade, formou-se em direito e depois exerceu a profissão em Belo Horizonte e Campinas. Foi casado e teve quatro filhos.
De autoria da vereadora Rogéria Ferreira, foi aprovado, em única votação, o Projeto de Lei nº 6870/12 que também denomina via pública Rua Honório Luiz Gusmão, a atual Rua 7 do Bairro Francisca Augusta Rios. Honório nasceu na cidade de Pedralva - MG, onde tinha uma leva de terras que produzia cana de açúcar.
Em 1959 mudou-se para Pouso Alegre, adquirindo um móvel no Bairro São Geraldo, onde montou um bar. Um ano depois vendeu o imóvel e adquiriu um comércio com o nome de “Cafezinho”, na atual Av. Dr. Lisboa, ao lado do Teatro Municipal, onde permaneceu por vários anos.
Em 1965 passou a ser caminhoneiro e sofreu um acidente, ficando 72 dias no Hospital das Clínicas de São Paulo, sem ser registrado, pois os médicos não tinham esperança de salvá-lo. Após se recuperar do acidente, tornou-se inspetor de alunos na antiga Escola Profissional.
1º Votação
Aprovado em 1ª votação e por dez votos, o Projeto de Lei nº 421/12 que altera o art. 3º da Lei Municipal nº 4.945/10, que criou o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. De autoria do Executivo o projeto inclui um representante da Asseasapa (Associação dos Empreendedores Autônomos do Segmento Alimentício de Pouso Alegre) no Conselho.
2º Votação
Aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei nº 412/11que estabelece normas de proteção e de funcionamento dos sinos e relógios sonoros de igrejas ou tempos e de instrumentos litúrgicos. De autoria do Executivo, o projeto teve nove votos favoráveis.
O funcionamento do sino será entre as 07h e 22h, e aos sábados e vésperas de feriados e datas religiosas de expressão popular o horário de uso é livre. No caso de bens tombados, de âmbito municipal, estadual ou federal o funcionamento deve obedecer às normas de proteção do patrimônio cultural.
O cumprimento da lei é de responsabilidade do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural.
Requerimentos
De autoria dos vereadores Rogéria Ferreira (PMDB), Laércio Machado (PTB) e Marcus Teixeira (PSD), o requerimento de nº 03/2012 convocando o Sr. Leondenes Camargo, Secretário Municipal de Desenvolvimento social e Cidadania, com base na Lei Orgânica Municipal em seu art. 138, inciso VII, para prestar esclarecimentos acerca de supostas irregularidades em convênio firmado entre o Município e a CEDQ – Associação Beneficente Assistencial.
O requerimento nº 04/2012, de autoria do vereador Rap
hael Prado (DEM), solicita ao Executivo informações sobre contas telefônicas de celular do Vice-Prefeito Municipal, Sr. Toni Mariosa, pagas com recursos públicos do município.
Foi aprovado ainda o requerimento de nº05/2012, de autoria da vereadora Rogéria Ferreira, que solicita ao Executivo diversas informações sobre a coleta seletiva no município.
Moção De Aplauso
O ciclista, Antônio Rogério do Nascimento, conhecido como Neguinho do Asfalto recebeu uma Moção de Aplauso dos vereadores de Pouso Alegre, durante sessão desta terça (14). Há 20 anos, o matogrossense pedala por diversos estados brasileiros e alguns países da América do Sul em prol da causa de doação de órgãos.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara