Atividade parlamentar inicia com sessão extraordinária
Atividade parlamentar inicia com sessão extraordinária
Vereadores mantêm veto parcial aos projetos de orçamento e subvenção
Duran
te sessão extraordinária desta terça-feira (01), os vereadores de Pouso Alegre mantiveram o veto parcial do Prefeito aos projetos de lei nº381/2011 e nº 382/2011.
O veto ao projeto nº 381/2011 foi mantido por cinco votos a quatro. Foram contrários ao veto os vereadores Frederico Coutinho (PSD), Laércio Poteiro (PTB), Moacir Franco (PTB) e Rogéria Ferreira (PMDB). O Projeto de Lei estima a receita e fixa a despesa do Município de Pouso Alegre para o exercício de 2012.
Com o mesmo número de votos, o veto do Projeto de Lei nº 382/2011 também foi mantido. Os vereadores Frederico Coutinho (PSD), Laércio Poteiro (PTB), Marcus Vinicius Teixeira (PSD) e Moacir Franco (PTB) também foram contrários ao veto.
O Projeto nº 382 autoriza a concessão
de subvenções, auxílios financeiros, contribuições. A concessão de subvenções sociais será destinada às instituições que a Administração Municipal julgar com funcionamento satisfatório.
Foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei nº 417/2012, que revoga o parágrafo único do art. 7º, altera o caput e o § 3º do art. 9º, da Lei Municipal nº 5069/2011, que “cria o Programa Habitacional do Servidor Municipal e autoriza o Poder Executivo a doar os imóveis que menciona para construção de casas e/ou apartamentos”. O projeto deve ser apreciado em 2ª votação na próxima sessão ordinária (07).
As atas das sessões extraordinárias realizadas nos dias 19 e 22 de dezembro de 2011 também foram apreciadas.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara