Câmara Jovem debate cota em Universidades Federais
Câmara Jovem debate cota em Universidades Federais
Lei das Cotas
prevê que 50% das vagas das federais sejam reservadas a estudantes de es
colas públicas
Aprovado pelo Senado no início de agosto, a Lei das Cotas prevê que 50% das vagas de todos o
s cursos e
turnos das federais sejam reservadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. A nova Lei foi tema de discussão da Câmara Jovem na tarde desta segunda-feira (13).
Os vereadores jovens, que representam as escolas da rede pública, mostraram-se satisfeitos com a aprovação, argumentando que a medida amplia a oportunidade de ingresso de estudantes dessas instituições no ensino superior.
Já os jovens estudantes da rede privada de ensino contestaram a nova lei. Para eles, vai haver uma desvantagem no acesso às instituições públicas de ensino superior, uma vez deixam de concorrer à metade das vagas.
Na próxima semana eles voltam a falar sobre o assunto e terão a participação de convidados favoráveis e contrários à lei, que deve ser sancionada em até 15 dias pela Presidente Dilma Rousseff.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara