Academia Juvenil de Letras retoma atividades
Academia Juvenil de Letras retoma atividades
O poeta Manoel de Barros foi tema do primeiro encontro do mês de agosto
Depois de um mês sem se reunir, os estudantes da Academia Juvenil de Letras voltaram a se encontrar na tarde desta quinta-feira (02). A aula foi conduzida pela facilitadora, Andréa Carvalho.
Antes de começar com o conteúdo programado para o dia, Andréa retomou alguns aspectos básicos já trabalhados nos encontros anteriores. E fez isso a partir da leitura de alguns somagramas produzidos no último encontro com ela, antes do recesso.
Os somagramas, como o nome sugere, representam a
soma das experiências do corpo físico e os pensamentos, reproduzidos na forma de desenhos ou frases. O trabalho conjunto entre corpo e poesia é a proposta trazida por Andréa desde o início desse ano.
Mas o tema principal da tarde foi o autor Manoel de Barros. Por meio da exibição de fragmentos do documentário “Só dez por cento é mentira – a desbiografia oficial de Manoel de Barros”, a facilitadora pôde mostrar aos acadêmicos como vive e quais os pensamentos do autor além de seus textos.
O filme, dirigido e roteirizado por Pedro Cezar ganhou os prêmios de melhor documentário longa-metragem do II Festival Paulínia de Cinema, melhor direção de longa-metragem documentário e melhor filme documentário longa-metragem do V Fest Cine Goiânia, todos em 2009.
A Academia Juvenil de Letras volta a se reunir no dia 16 de agosto, com a professora Gislaine Buosi.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara