Projeto de Lei propõe regulamentação na abertura de salões
Projeto de Lei propõe regulamentação na abertura de salões
Aprovado em primeira votação o projeto que visa a regulamentação das atividades oferecidas pelos profissionais de beleza
Os novos salões de beleza do município terão que ser regulamentos de acordo com o projeto de lei, apreciado em primeira votação, pelos vereadores de Pouso Alegre. O Projeto de Lei nº 6912/2012 que regulamenta a abertura
de salões de beleza e o exercício destes profissionais foi apreciado durante sessão ordinária, desta terça-feira (10).
De autoria do vereador Paulo Henrique Pereira Alves, o projeto foi elaborado devido o aumento do número de profissionais que atuam em salão de beleza: cabeleireiros, manicures, pedicures, maquiadores, depiladoras entre outros. O Projeto objetiva estabelecer uma regulamentação das atividades oferecidas pelos profissionais de beleza, por meio de critérios.
A regulamentação baseia-se em dois pontos fundamentais: educação e saúde. Os profissionais que atuam em salões de beleza, hoje, não são obrigados a apresentar diplomas certificando sua função. Dessa, forma, os cabeleireiros sem curso de especialização desconhecem procedimentos de higiene e saúde, indispensáveis na profissão para garantir segurança aos clientes.
Segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Profissionais da Beleza do Sul de Minas, em Pouso Alegre existem 350 profissionais cadastrados e com alvará de funcionamento expedido pela prefeitura e aproximadamente 950 exercendo o ofício sem observar estes critérios.
Assim, o projeto visa estabelecer condições que valorizem os bons profissionais e também ofereçam segurança aos clientes destes estabelecimentos.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara