Aprovado projeto que determina prazo para atendimento ao idoso
Aprovado projeto que determina prazo para atendimento ao idoso
Projeto estipula prazo de 24 horas para agendamento de exames emergenciais
Sessão extraordinária, desta quinta-feira (05), aprova projeto de lei que determina que a rede pública municipal de saúde, tenha prazo estipulado para
o atendimento direcionado ao idoso. Aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei nº 6872/12 teve sete votos favoráveis.
De autoria da vereadora Rogéria Ferreira, o projeto visa garantir atenção à saúde da pessoa idosa, atendendo-a de maneira preferencial e rápida, “
já que nas Unidades de Saúde da rede municipal, é fato e comum o agendamento de consultas e exames com prazos muitos longos, levando a pessoa a esperar meses por um atendimento
”.
Com aprovação do projeto, fica estipulado o prazo de 24 horas para agendamento de exames emergenciais. Para consultas clínica e exames médicos, realizados pela rede pública de saúde, o prazo é de sete dias.
De acordo com o projeto, o atendimento emergencial é todo e qualquer momento em que o idoso apresentar iminente risco de vida. O Poder Executivo tem o prazo de 90 dias para regulamentar a lei em questão.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara