Aprovado projeto que determina prazo para atendimento ao idoso

Data: 06/07/2012 | Autor: Câmara Municipal | Categoria: Notícias da Câmara

Aprovado projeto que determina prazo para atendimento ao idoso

Projeto estipula prazo de 24 horas para agendamento de exames emergenciais

Sessão extraordinária, desta quinta-feira (05), aprova projeto de lei que determina que a rede pública municipal de saúde, tenha prazo estipulado para

o atendimento direcionado ao idoso. Aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei nº 6872/12 teve sete votos favoráveis.

De autoria da vereadora Rogéria Ferreira, o projeto visa garantir atenção à saúde da pessoa idosa, atendendo-a de maneira preferencial e rápida, “

já que nas Unidades de Saúde da rede municipal, é fato e comum o agendamento de consultas e exames com prazos muitos longos, levando a pessoa a esperar meses por um atendimento

”.

Com aprovação do projeto, fica estipulado o prazo de 24 horas para agendamento de exames emergenciais. Para consultas clínica e exames médicos, realizados pela rede pública de saúde, o prazo é de sete dias.

De acordo com o projeto, o atendimento emergencial é todo e qualquer momento em que o idoso apresentar iminente risco de vida. O Poder Executivo tem o prazo de 90 dias para regulamentar a lei em questão.

-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.

-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo

Facebook

e pelo

Twitter

.

-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.

Leidiana Palma

Estagiário: Márcio Borges

ASCOM/Câmara

← Voltar para a lista de notícias