Audiência Pública debate reajuste na taxa de esgoto
Audiência Pública debate reajuste na taxa de esgoto
Comissão de vereadores irá até o Ministério Público solicitar revisão da taxa
Antes da finalização da obras de tratamento de esgoto,
a Copasa reajustou de 50 % para 90% a taxa de esgoto de parte da população. O assunt
o foi tema de audiência pública, realizada pela Comissão de Ordem Social da Câmara Municipal de Pouso Alegre, nesta quarta-feira (04).
O reajuste foi aprovado por uma Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água
e de Esgotamento Sanitário (Arsae-MG). De acordo com representante da Copasa, Carlos Acácio, as obras dever ser finalizadas até o final do ano. Até o momento, o tratamento de esgoto atente a 71% da população do Município.
Durante a audiência, Carlos Acácio foi questionado pela população presente e pelos vereadores. Ele reforçou os motivos do reajuste, como a saúde pública e desenvolvimento da cidade. Fez também explanações sobre diversos problemas relatados por moradores dos bairros Árvore Grande, Cidade Jardim, Faisqueira, Jatobá entre outros.
Ao final da reunião, o vereador Frederico Coutinho (PSD), que presidiu a audiência, montou uma comissão juntamente com os vereadores, Dulcinéia Costa (PV) e Laércio Poteiro (PTB). A comissão irá entrar como
uma ação no Ministério Público para que as taxas cobradas pela Companhia sejam revistas, uma vez que o serviço não está sendo prestado em sua totalidade.
Participaram da reunião os vereadores Dulcinéia Costa, Fabrício Machado, Frederico Coutinho, Laércio Poteiro, Moacir Franco e Oliveira Altair. Participaram também: representando a 17ª CIA de Meio Ambiente e Trânsito, Ten. Maximiliano, Presidente da Associação do Bairro Belo Horizonte, Antônio Ozório de Castro e representando a população, José Carlos Maculan.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo e pelo
Twitter
./
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara