Criatividade marca encontro da Academia Juvenil de Letras
Criatividade marca encontro da Academia Juvenil de Letras
Acadêmicos juvenis começam a produzir textos para novo livro
- André, quantas vezes você aprendeu a andar de bicicleta?
- Uma.
- Só uma?!
Foi com esse espanto que a professora Gislaine Buosi iniciou o encontro da Academia Juvenil de Letras na tarde desta quinta-feira (31). O objetivo da brincadeira foi mostrar aos estudantes como o engajamento é importante em todas as atividades em que estiverem desempenhando, principalmente na hora de aprender e escrever.
Gislaine demonstrou que ser criativo e inventivo é mais que adquirir inspiração, mas é um exercício diário. Para ilustrar esse pensamento, ela lembrou de invenções como o avião, o rádio e a TV.
A professora explicou que três perguntas simples são capazes de des
pertar grandes criações: “E se...?”, “E por que não?” e “E o que mais?”. E para exemplificar citou personagens clássicos da literatura brasileira e internacional: Emília, Pinóquio e Frankstein.
O encontro terminou com a leitura de diversos contos de célebres autores como Carlos Drumond de Andrade, Manoel de Barros e da própria professora Gislaine.
O desafio para os acadêmicos agora é dar vida a novos textos para o próximo livro da Academia Juvenil de Letras, munidos das perguntas para criatividade e engajados para criar algo inédito.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara