Câmara tem Sessão Especial em comemoração ao ECA
Câmara tem Sessão Especial em comemoração ao ECA
A sessão ordinária dessa terça-feira, 13 de julho, foi marcada pela comemoração dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A noite contou com a apresentaçao da banda do Movimento Social de Promoção Humana, Creche Irmã Ester e Jesus Maria José, composta por 50 crianças entre cinco e seis anos de idade.
Posteriormente foi realizada a exibição de um vídeo sobre os direitos da criança e do adolescente. Em seguida a representante do conselho tutelar, Maduca Lopes e o Presidente da Câmara Mirim de Pouso Alegre, Ramon Martinês, fizeram uso da palavra.
Maduca Lopes fez um breve resgate da história da evolução dos direitos da criança e do adolescente e Ramon Martinês disse que estudou sobre o estatuto e percebeu que pouco dele é conhecido pela sociedade.
Quem falou em nome da Câmara foi o vereador Marcus Vinícius Teixeira (PSB) que fez uma análise da criação do estatuto. Além disso, o assunto ainda foi tema durante o uso da Tribuna.
O vereador Oliveira Altair (DEM) disse que é preciso valorizar a criança oferendo lazer, saúde e educação.
Quem também falou é preciso investir em educação foi o vereador Moacir Franco (PTB), para ele é preciso repartir as verbas.
Já Rogéria Ferreira (PMDB) destacou que o trabalho com as crianças e os adolescentes deve começar desde cedo.
Hélio da Van (PT) citou vários problemas que envolvem as crianças e os adolescentes e disse que é preciso investir na formação dos menores.
Fabrício Machado (PT) parabenizou a Escola do Legislativo e o Conselho Tutelar e comentou sobre a importância do exercicio diário da lei. O vereador ainda falou sobre a necessidade de atençao especial para os deficientes.
Paulo Henrique Pereira Alves (PT) comentou a adequação da lei e disse que é preciso comemorar o estatuto. O vereador ressaltou ainda que os poderes devem fazer uma grande rede para que o estatuto possa vigorar com realidade.
Ascom/ Karine Pagliarini
