Ficção e realidade: acadêmicos juvenis fazem um passeio pelo século XIX
Ficção e realidade: acadêmicos juvenis fazem um passeio pelo século XIX
Aprendendo sobre importantes momentos históricos, os estudantes tornam-se mais perceptivos à literatura da época
A Academia Juvenil de Letras se reuniu na tarde desta quinta-feira (17) para mais um encontro com o universo da literatura. Mas não foi apenas sobre ficção que eles conversaram. O professor Adriano Barreiro, responsável por conduzir os trabalhos do dia, também recordou diversos fatos históricos.
Da Revolução Francesa à produção romântica e naturalista, o professor ainda tratou do crescimento do poder da imprensa e da aparição de grandes formadores de opinião, como Karl Marx, Adam Smith e Sigmund Freud.
Para dinamizar a aula e motivar a participação de todos, Adriano trouxe cenas do filme “Perfume – a história de um assassino”, além de pinturas que representam enredos infantis conhecidos, como “A Bela Adormecida” e “Tarzan”.
O objetivo da participação de um professor de história na Academia Juvenil de Letras faz parte da nova proposta para este ano, que é a de transportar os acadêmicos para o contexto social e econômico em que viveram os autores que ficaram eternizados por meio de seus personagens.
O encontro da tarde ficou ainda mais animado com a participação de amigos e parentes dos acadêmicos, além da psicóloga Andréa Carvalho, frequentadora assídua das reuniões da Academia. A professora Gislaine Buosi também marcou presença.
O próximo encontro da Academia Juvenil de Letras está marcado para o dia 31 de maio.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara