Debate sobre lei de cotas divide vereadores jovens
Debate sobre lei de cotas divide vereadores jovens
Divididos em dois grupos, os vereadores jovens tiveram oito minutos para argumentaram uma posição sobre a lei
A lei de cotas em instituições federais de ensino superior voltou a ser assunto de debate entre os vereadores jovens da Escola do Legislativo (ELPA), na tarde desta segunda-feira (27).
Reunidos com a coordenadora da ELPA, Madu Macedo, e a estagiária, Mônica Fonseca, os estudantes foram divididos em dois grupos, um favorável e outro contrário, para discutir sobre a lei.
Para que tivessem subsídios o suficiente para se posicionar a respeito da lei, Madu Macedo apontou alguns dos principais pontos positivos e negativos contidos no texto da lei.
A vereadora jovem Anaísa Esteves representou o grupo contrário à lei, como relatora. Para eles, com a lei de cotas é p
ossível que haja uma redução na qualidade no ensino superior.
Já o vereador Artur Alexandre Gonçalves foi o relator do grupo favorável à lei. O argumento foi o de que a lei facilita o acesso dos estudantes da rede pública às instituições federais de ensino superior.
Lei de Cotas
Aprovado pelo Senado no início de agosto, a Lei das Cotas prevê que 50% das vagas de todos os cursos e turnos das federais sejam reservadas a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. A nova Lei foi tema de discussão da Câmara Jovem na tarde desta segunda-feira (13).
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara