Acadêmicos juvenis começam a produzir textos para novo livro
Acadêmicos juvenis começam a produzir textos para novo livro
“Escrevo, logo existo II” vai reunir produção em prosa dos estudantes da Academia Juvenil de Letras
Depois de um semestre estudando literatura juntamente com história e uma associação do corpo com a poesia, os acadêmicos têm um novo desafio à frente: dar vida ao novo livro da Academia Juvenil de Letras.
No encontro realizado na tarde desta quinta-feira (16), os estudantes apresentaram à professora Gislaine Buosi o que começaram a produzir. Na segunda obra do grupo, cada acadêmico vai publicar um texto em prosa. A aluna Jade Gouvea aproveitou o espaço aberto pela professora e apresentou aos colegas seu conto finalizado.
Durante o encontro, Gislaine ainda conversou sobre Monteiro Lobato que, segundo ela, é o primeiro autor de literatura infantil de qualidade. Em poucas palavras, traçou uma linha do tempo da biografia do autor e o contexto histórico no qual ele viveu e produziu.
Com o intuito de inspirar os acadêmicos em suas produções, a professora ainda dramatizou um dos mais famosos e conhecidos contos de Lobato: “Negrinha”.
A Academia Juvenil de Letras volta a se reunir no dia 30 de agosto.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
-Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara.Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
Ascom/Câmara