Quatro projetos são aprovados em única votação
Quatro projetos são aprovados em única votação
Denominação de vias e aumento percentual de crédito suplementar são apreciados pelos vereadores
O primeiro projeto aprovado na noite desta terça-feira (30) foi o de nº475
/12 que altera o inciso I, do artigo 4º, da Lei nº 5138/2012 para o exercício de 2012. Aprovado, em única votação e por seis votos a dois, o projeto visa aumentar em 8% o percentual para suplementação, passando para 18% a abertura de crédito suplementar.
De acordo com a justificativa, o projeto tem como objetivo suprir a deficiência de saldo orçamentário para cobrir despesas com folha de pagamento, cartão alimentação, coleta de lixo e resíduos sólidos.
Denominações de vias públicas
As denominações de vias públicas marcaram a sessão ordinária desta terça-feira (30). Dois projetos, de autoria da vereadora Rogéria Ferreira (PMDB), foram aprovados em única votação. Ambos alteram o nome de duas ruas e revogam as leis anteriores.
O Projeto de Lei nº 6950/12 recebeu sete votos favoráveis. Ele revoga a Lei nº 5162 de 02 de abril deste ano, que denominou a Rua 7 do Bairro Cascalho de Rua Luiz Borges Netto. O nome agora vai para a Rua A do Residencial Jardim Ipê.
Já o Projeto de Lei nº 6951/12 foi aprovado por oito votos e revogou a Lei nº 5163/12 da mesma data da anterior e que dava o nome de Rua Harold Erik Madison à Rua 8 do Bairro Cascalho. Com a nova aprovação, o nome vai para a Rua B, também do Residencial Jardim Ipê.
De acordo com a justificativa dos dois projetos, as ruas 7 e 8 do Bairro Cascalho não possuem nenhuma residência e têm uma extensão inferior a 100 metros, o que motivou a alteração dos nomes para outras vias.
O vereador Moacir Franco (PTB) também teve um projeto de sua autoria aprovado durante a sessão: o de nº 6952/12, que recebeu oito votos favoráveis. A matéria denomina a atual Rua 1 do Loteamento Pão de Açúcar de Rua Ana Marta Soares da Fonseca.
Ana Marta nasceu em Pouso Alegre, mas mudou-se com a família para Mauá, no estado de São Paulo. Depois de casada e com filhos, os problemas de saúde que tinha começaram a se agravar. Com isso, ela pediu ao marido que a trouxesse de volta à cidade sul mineira. Em Pouso Alegre, após passar por uma cirurgia do coração, teve várias complicações e acabou falecendo em 21 de junho de 2005.
- Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo canal 21 da Master Cabo.
- Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
- Fique por dentro do que acontece nas sessões ordinárias, através das transmissões ao vivo pelo site da Câmara. Toda terça-feira, a partir das 17h.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara