Acadêmicos juvenis estudam Clarice Lispector
Acadêmicos juvenis estudam Clarice Lispector
A autora, nascida na Ucrânia, é um mistério para os fãs
Reunidos com a acadêmica pouso-alegrense Gislaine Buosi, na tarde desta quarta-feira (28), os estudantes da Academia Juvenil de Letras foram levados a conhecer mais sobre a autora que há décadas fascina leitores de todas as idades.
Clarice Lispector, nascida em 1920 na Ucrânia, a autora formou-se em direito, embora nunca tenha exercido a profissão. Trabalhou durante anos em diversos jornais, usando pseudônimos.
Para entender mais sobre a vida da célebre escritora, Gislaine exibiu diversas reportagens que evidenciam o quão inigualável é o talento de Lispector.
Um dos vídeos trazia uma entrevista feita com a autora no ano do seu falecimento, em 1977. O apresentador do programa anunciou, antes de exibir a entrevista, que, para ler sua obra é preciso preparo psicológico, pois seus textos são dotados de uma linguagem elegantemente complexa.
Versátil, Clarice Lispector escrevia também para crianças e jovens, além do talento para o campo jornalístico. Entre suas obras de maior destaque estão
A hora da estrela, O lustre, A cidade sitiada
e
A maçã no escuro
.
Durante o encontro, a professora Gislaine ainda aproveitou para conversar com acadêmicos sobre as produções que vão fazer parte do livro da Academia Juvenil de Letras. A publicação deve acontecer ainda no final deste ano.
-Ouça o "Jornal da Câmara: Em dia com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal aberto 59 ou pelo 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
ASCOM/Câmara