Vereadores votam contra a realização de sessões itinerantes nos bairros Faisqueira, Massaranduba e Pantano
Vereadores votam contra a realização de sessões itinerantes nos bairros Faisqueira, Massaranduba e Pantano
Oito vereadores da Câmara de Pouso Alegre rejeitaram, na sessão ordinária de ontem, terça-feira (22), os requerimentos nº 46 e 48, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Dr. Edson, e nº 51, apresentado pelo vereador Delegado Renato Gavião. Eles solicitavam a realização de sessões itinerantes no Distrito São José do Pantano e nos bairros Massaranduba e Faisqueira, respectivamente.
As sessões seriam realizadas entre o final de maio e o início de julho, a fim de coletar reivindicações dos moradores dos bairros. Votaram contra os vereadores Davi Andrade, Dionísio, Elizelto Guido, Ely da Autopeças, Hélio Carlos de Oliveira, Miguel Tomatinho do Hospital, Oliveira e Rogerinho da Policlínica. A favor, votaram os vereadores Delegado Renato Gavião, Lívia Macedo, Odair Quincote, Leandro Morais, Fred Coutinho e Israel Russo.
As sessões itinerantes são importantes porque aproximam o Poder Legislativo da população, permitindo que os vereadores escutem de forma mais direta as demandas dos moradores de diferentes bairros e distritos. Ao serem realizadas fora da sede do Legislativo, essas sessões ampliam a participação cidadã, fortalecem a transparência e promovem o diálogo entre comunidade e representantes eleitos. Além disso, facilitam o acesso da população aos debates e decisões que impactam seu cotidiano, contribuindo para uma gestão pública mais democrática e sensível às realidades locais.