Aumento de vencimentos para profissionais do magistério é aprovado na Câmara
Aumento de vencimentos para profissionais do magistério é aprovado na Câmara
Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (6), a Câmara de Vereadores de Pouso Alegre aprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 1.564/2025, que autoriza a concessão, pelo Poder Executivo, de um reajuste de 6,50% nos vencimentos dos profissionais do magistério municipal.
A proposta visa garantir a valorização dos docentes da rede municipal de ensino, assegurando um aumento real acima da inflação acumulada de 2024 – de 4,77%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE). Com a recomposição salarial, o valor da hora trabalhada dos profissionais do magistério de Pouso Alegre será elevado para R$ 31,11. O aumento será aplicado retroativamente a partir de 1º de janeiro de 2025, conforme estabelecido na data-base da categoria.
Durante a sessão, diversos parlamentares reforçaram a importância do investimento na educação municipal, que atende a uma reivindicação histórica dos professores, garantindo melhores condições salariais e contribuindo para a valorização da carreira do magistério em Pouso Alegre.
“É o ensino e a educação que mudam a realidade do país e da cidade. Nós precisamos instruir os jovens de hoje para que tenhamos no futuro uma sociedade ainda melhor – e isso passa necessariamente pela educação, pelo salário dos professores, pela construção de boas escolas”, disse o Presidente da Câmara, vereador Dr. Edson.