Câmara institui Comissão Especial para analisar se houve irregularidades em contrato entre Prefeitura de Pouso Alegre e DAC Engenharia
Câmara institui Comissão Especial para analisar se houve irregularidades em contrato entre Prefeitura de Pouso Alegre e DAC Engenharia
Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (4), os vereadores de Pouso Alegre aprovaram por unanimidade, com 13 votos, a criação de uma Comissão Especial que deve analisar indícios de irregularidades nos projetos elaborados pela empresa DAC Engenharia e na execução dos serviços contratados pela Prefeitura. O projeto de resolução é de autoria dos vereadores Delegado Renato Gavião, Fred Coutinho, Hélio Carlos de Oliveira, Israel Russo, Leandro Morais e Odair Quincote.
A comissão, que será composta por cinco vereadores indicados pelos líderes de partidos na Câmara, terá o prazo de 90 dias para a conclusão dos estudos, podendo esse período ser prorrogado caso necessário.
O pedido de inclusão do projeto na pauta foi feito pelo vereador Fred Coutinho. Na justificativa da matéria, os parlamentares mencionam a recente criação da Comissão Especial de Estudos para investigar contratações de decoração natalina pela Prefeitura e a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre irregularidades com a empresa Engetech Engenharia, instalada em 2024. Eles ressaltam ainda que novas denúncias surgiram entre 27 e 31 de janeiro deste ano, incluindo um Procedimento Investigatório Criminal do Ministério Público para apurar o superfaturamento em obras.
De acordo com Fred, a matéria é de suma importância para a população de Pouso Alegre. “Nós vamos investigar os projetos básicos da DAC Engenharia, envolvendo empresas como a Duro na Queda e a Engetech, trabalhando firme para fazer a fiscalização nesta Casa de Leis”, afirmou.