Câmara delibera pela criação de mais postos efetivos, para aprovados em concurso público
Câmara delibera pela criação de mais postos efetivos, para aprovados em concurso público
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (04), os vereadores da Câmara de Pouso Alegre aprovaram o projeto de projeto de resolução nº 1.369/2025. O projeto altera os anexos I e V da Resolução nº 1.194, de 2013, que estabelece os cargos do quadro permanente de pessoal da Câmara Municipal e descreve as atribuições de cada um.
O projeto foi aprovado por 9 votos a 4. Votaram contra os vereadores Ely da Autopeças, Miguel Tomatinho do Hospital, Oliveira e Rogerinho da Policlínica. A favor, manifestaram-se os vereadores Delegado Renato Gavião, Dionísio, Elizelto Guido, Fred Coutinho, Hélio Carlos de Oliveira, Israel Russo, Leandro Morais e Odair Quincote.
O projeto teve origem em uma reunião do Presidente da Mesa Diretora, Dr. Edson, em seus primeiros dias de trabalho, com o Comitê de Governança da Câmara Municipal de Pouso Alegre (CGov), para discutir sobre as atividades dos setores e a defasagem de mão-de-obra para a execução das tarefas administrativas.
A partir dessa reunião, o CGov apresentou um relatório analisando a necessidade de cada setor quanto à contratação de novos servidores efetivos, de acordo com a distribuição do serviço dos departamentos. Foram aprovadas, no total, a criação de 17 novos postos de trabalho na Câmara Municipal, a serem convocados dentre os aprovados no último concurso público, de 2023.