Câmara reforça importância de participação no Censo Habitacional, requisito para inscrição no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’
Câmara reforça importância de participação no Censo Habitacional, requisito para inscrição no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’
A Câmara de Pouso Alegre reforça aos cidadãos a importância de participação no Censo Habitacional, anunciado em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (11), pela Prefeitura Municipal.
A participação no Censo, que tem início em 18 de novembro e vai até o dia 31 de dezembro deste ano, é requisito para a inscrição no programa “Minha Casa, Minha Vida”. No primeiro trimestre de 2025, o Departamento de Habitação receberá inscrições das famílias interessadas nas cem unidades habitacionais disponíveis, atualmente em construção.
A participação no Censo Habitacional pode ser realizada tanto online, pelo
link disponível no site oficial da Prefeitura
quanto presencialmente, no próprio Departamento de Habitação, que oferece suporte àqueles que tiverem dificuldade com o acesso eletrônico.
De acordo com a Prefeitura, o Censo deve proporcionar uma análise aprofundada das condições de moradia no município e das necessidades habitacionais da população, um levantamento fundamental para o planejamento de políticas habitacionais em Pouso Alegre.
No ano que vem, poderão se inscrever no “Minha Casa, Minha Vida” as famílias com renda de até R$ 2.640, que se enquadram na chamada “faixa 1” (F1) do programa. Com a realização do Censo e a abertura de novas inscrições no programa, o Executivo planeja ampliar o atendimento e tornar o acesso à moradia no município mais inclusivo. A meta é a disponibilização de mil unidades habitacionais em Pouso Alegre nos próximos quatro anos.
O Departamento de Habitação está localizado na Rua Jorge Beltrão, 135, no bairro São José. Em caso de dúvida, entre em contato pelos telefones (35) 3449-4063 ou (35) 99927-3448, ou pelo e-mail habitacao@pousoalegre.mg.gov.br.