Rua no bairro Caiçara passa a denominar-se Francisca Maria de Godoy

Data: 21/06/2024 | Autor: Ascom/Leonardo Ribeiro | Categoria: Notícias da Câmara

Rua no bairro Caiçara passa a denominar-se Francisca Maria de Godoy

Os parlamentares da Câmara Municipal de Pouso Alegre votaram nesta quinta-feira (20) pela aprovação do Projeto de Lei nº 7941/2024, de autoria do vereador Bruno Dias. O PL designa a denominação da atual Rua 6, com início na Av. Iara Batalha Feijó e término na Av. do Contorno, localizada no bairro Caiçara, como Rua Francisca Maria de Godoy.

Francisca Maria de Godoy, conhecida como “Vó Chiquinha”, nasceu na cidade de Poço Fundo, Minas Gerais, em março de 1909. Casou-se com Custódio Marra, com quem teve nove filhos: Marta, Messias, Marcy, Marcília, Marly, Marlene, Marcos, Marice e Margarete. Sua família conta hoje com 45 netos, 74 bisnetos, 39 trinetos e um tetraneto.

Descendente de imigrantes italianos, “Vó Chiquinha” testemunhou inúmeras dificuldades na história brasileira. Mas, entusiasmada para trabalhar e com palavras de otimismo, esteve sempre pronta a ajudar o próximo.

Na década de 1960, já realizava trabalho voluntário no bairro São Geraldo. Confeccionava e costurava roupas e enxovais para as crianças necessitadas, ajudava com alimentos e, com paciência e serenidade, espalhou bondade a todos que tiveram contato com ela.

Em 1994, teve a iniciativa de criar uma sala de costura com doações de voluntárias e da comunidade, iniciando o Bazar do Grupo Fraternidade Irmão Alexandre. “Vó Chiquinha” foi uma das colaboradoras mais antigas do Grupo Fraternidade Irmão Alexandre, ao lado de Capitão Eduardo Mariano de Barros, Joana Giorgetti Veiga, Ernestina Miolo da Costa, Marta Marra Kersul, entre tantos outros que dedicaram suas vidas a essa instituição.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias