Mais acessibilidade: Em Brasília, Escola do Legislativo de Pouso Alegre anuncia novo projeto para “Agenda 2030 em Miúdos”
Mais acessibilidade: Em Brasília, Escola do Legislativo de Pouso Alegre anuncia novo projeto para “Agenda 2030 em Miúdos”
Durante o 39º Encontro Nacional da ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, ocorrido em Brasília, a Escola do Legislativo de Pouso Alegre – ELPA, apresentou uma novidade para o próximo livro da Coleção em Miúdos ‘Agenda 2030 em Miúdos’ que será lançado já como material multimídia unindo o livro de Madu Macedo aos vídeos do projeto Sementes do Amanhã, projeto assinado por Madu e Emanuela Barretto – Diretora da ELPA. Todos os vídeos terão interpretação em Libras a partir do trabalho de Jadson Nunes, da Escola de Itapevi - SP.
A apresentação no Encontro Nacional foi feita pela Manu Barretto, que explicou como será feita a ação. “O livro já será impresso com o QR Code que dá acesso aos vídeos. Destacamos a importância da acessibilidade do material, que tem interpretação em Libras, brilhantemente feita por Jadson Nunes”, disse ela.
A ação acontece pela parceria com a autora dos livros da Coleção em Miúdos, Madu Macedo, ELPA, TV Câmara Pouso Alegre e Escola do Legislativo de Itapevi - SP. Agenda 2030 em Miúdos deve ser lançado no segundo semestre pela ABEL.
Coleção em Miúdos
A Coleção em Miúdos é uma coletânea que traduz em linguagem acessível aos jovens importantes leis do Brasil. Os livros são de autoria da nossa querida Madu Macedo com publicação, ilustração, editoração e distribuição da Gráfica do Senado por meio da parceria entre Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre, Senado Federal e ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas).