Câmara aprova em 2º turno PL que trata de princípios e institui grupo de trabalho para Pouso Hub
Câmara aprova em 2º turno PL que trata de princípios e institui grupo de trabalho para Pouso Hub
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (11), os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, em segundo turno, o Projeto de Lei 1.530 que dispõe sobre a sede, princípios, objetivos e institui um grupo de trabalho do Pouso Hub.
A matéria é de autoria do Poder Executivo, porém a criação do Pouso Hub, um espaço de fomento à inovação e ao empreendedorismo na cidade, surgiu de uma proposta do vereador Igor Tavares à Administração Municipal.
O PL aprovado pela Câmara estabelece 10 princípios do Pouso Hub, entre eles: Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento Integrado, Progressão de Negócios, Educação Empreendedora, Diversidade, Sustentabilidade e Transparência.
Além disso, o projeto cria um Grupo de Trabalho responsável por garantir a efetiva implantação e funcionamento do Pouso Hub, assegurando uma condução transparente e participativa.
O grupo irá sugerir modelos de governança, analisar propostas, promover debates e entregar um relatório conclusivo, garantindo a eficácia e legitimidade das ações implementadas.
O projeto de lei autoriza ainda que o Poder Executivo realize concessões, firme parcerias, termos de compromissos e protocolos de intenções para viabilizar o funcionamento eficiente do Pouso Hub.
De acordo com a justificativa da matéria, esses instrumentos irão permitir a colaboração com instituições públicas e privadas interessadas na promoção do empreendedorismo.
A sede do Pouso Hub será na Rua Geraldo Coutinho de Souza, no bairro Santa Rita. As obras tiveram início em março deste ano, após o lançamento da pedra fundamental do projeto.