Projeto que institui “Julho Âmbar” no Calendário do Município é aprovado em 2ª votação
Projeto que institui “Julho Âmbar” no Calendário do Município é aprovado em 2ª votação
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (4), os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, em segundo turno, o Projeto de Lei 7.932/2024 que institui o mês “Julho Âmbar” como mês de conscientização do luto parental, no Calendário Oficial do Município. A matéria é de autoria do presidente da Câmara, vereador Elizelto Guido.
O objetivo da campanha é fomentar o diálogo sobre o luto parental, rompendo estereótipos e preconceitos, conscientizar e informar a sociedade sobre o luto parental, A proposta prevê a realização de reuniões com a comunidade a fim de facilitar a troca de experiências entre as famílias enlutadas, além de promover eventos para sensibilizar a população sobre a importância do tema.
Para o presidente da Casa, a conscientização sobre a situação do luto parental se faz necessária para que políticas públicas contemplem a situação da pessoa enlutada.
Elizelto ainda ressaltou que “atividades e eventos que debatam sobre o tema, poderão trazer o apoio necessário produzindo amparo e acolhimento a essas famílias, promovendo ações para o cuidado do enlutado”, disse o vereador.