Rua no Residencial Dona Nina ganhará o nome de José Jacinto
Rua no Residencial Dona Nina ganhará o nome de José Jacinto
O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (30) uma indicação feita pelo vereador Reverendo Dionísio, passa a denominar-se Rua José Jacinto a atual Rua ''I'', sem saída, localizada no bairro Residencial Dona Nina, com início na Rua Hélio Alves Fagundes.
José Jacinto nasceu em 28 de outubro de 1.958 no norte do estado do Paraná. Segundo filho em uma família de 9 irmãos, vinha de uma descendência de italianos e indígenas. Após cumprir com suas obrigações militares na cidade de Curitiba, se aventurou com sua família pelas terras sul mineiras para trabalhar nas plantações. Com 21 anos conheceu aquela com quem ficaria junto por 36 anos, sua esposa Maria Delourdes Jacinto e juntos tiveram apenas um filho, Rodrigo Jacinto.
José Jacinto era um homem curioso, se aventurava desde consertar carros a ser um administrador de fazenda. Foi marido dedicado e até enfermeiro particular de sua esposa, a qual acometida pela doença de Parkinson dependia totalmente de seus cuidados, os quais realizava com nobreza e dedicação.
Também era um homem de fé, fazia questão de frequentar templos cristãos e amava fazer anotações das pregações em sua bíblia. Caridoso procurava ser mão amiga a quem lhe pedisse ajuda. Após a morte da esposa procurou ficar mais próximo do filho e de sua família, vindo para Pouso Alegre.
Subitamente com dores abdominais foi levado ao hospital no dia 02 de junho de 2016 quando faleceu vitimado por uma parada cardíaca. Faleceu aos 57 anos, ainda jovem, deixando um legado e exemplo de que a vida vale a pena e que amor à família e a Deus são os sentimentos mais nobres que podemos carregar.
Jacinto, por ter sido um homem temente a Deus, com simplicidade e sabedora popular e de generosidade ímpar, deixou ótimas lembranças e muitas lições de fé, superação e de solidariedade, eternizando, assim, sua bela passagem pela terra, com a consciência de que ele cumpriu sua missão em vida.
