Vereador acompanha Coleta Itinerante de Embalagens Vazias de Defensivos no bairro dos Ferreiras

Data: 30/04/2024 | Autor: Ascom/Alberto Alves | Categoria: Notícias da Câmara

Vereador acompanha Coleta Itinerante de Embalagens Vazias de Defensivos no bairro dos Ferreiras

O último dia de Coleta Itinerante de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas aconteceu nessa segunda-feira, (29), no Pátio da Associação de Moradores dos Ferreiras. A ação também atendeu as comunidades da Limeira e do Itaim.

O presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, vereador Elizelto Guido, que é produtor e morador no bairro, ressaltou a importância da ação na zona rural e das parcerias que resultaram na segunda edição do projeto.

“Quero agradecer à Prefeitura de Pouso Alegre, Secretaria Municipal de Agricultura, IMA, Emater, INPEV, Asmeria e Sicred que, juntos à Câmara de Vereadores, apoiaram a coleta itinerante. A ação possibilitou ao produtor entregar as embalagens vazias nos pontos mais próximos de suas propriedades, além de permitir a regularização do material devolvido conforme exige a legislação”, destacou o vereador.

Quem também acompanhou o recebimento itinerante no bairro dos Ferreiras foi o prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas. Ele destacou que a coleta na zona rural do município contribuiu com a preservação do meio ambiente, pois as embalagens devolvidas pelos agricultores são encaminhadas à Central de Recebimento para serem armazenadas de forma correta, evitando o contato com a natureza.

A segunda edição da Coleta Itinerante de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas percorreu a zona rural de Pouso Alegre durante seis dias. Duzentos produtores participaram da ação e foram coletados cerca de 15 mil recipientes. Só no bairro dos Ferreiras, 50 agricultores aderiram ao projeto e a quantidade de material chegou a 5 mil.

Após o encerramento da coleta no bairro dos Ferreiras, o presidente da Câmara, Elizelto Guido e o prefeito Cel Dimas visitaram a Central de Recebimento do INPEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens, no bairro

Algodão.

Os recipientes coletados na ação itinerante são levados à unidade, onde são armazenados de maneira adequada. Parte das embalagens é encaminhada para a reciclagem e o material não reaproveitado é enviado para a incineração.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias