Câmara de Vereadores recebe o encontro Defesa Ativa do Patrimônio Público

Data: 26/04/2024 | Autor: Ascom/Alberto Alves | Categoria: Notícias da Câmara

Câmara de Vereadores recebe o encontro Defesa Ativa do Patrimônio Público

A Câmara Municipal de Pouso Alegre recebeu nessa quinta-feira, (25), a reunião Defesa Ativa do Patrimônio Público promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais. Gestores municipais e promotores de justiça de várias cidades da região participaram do encontro.

Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais, Daniel de Sá Rodrigues, o evento busca discutir temas e alinhar entendimentos de interesse da área. Além disso, o projeto aproxima o Ministério Público dos agentes municipais, fortalece as controladorias externas e estimula a criação de ouvidorias nos municípios.

Durante as palestras, os promotores enfatizaram ainda a importância dos instrumentos de transparência na administração pública. Outro ponto debatido, foi a necessidade de implementação da política de governança, que é um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle, colocados em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão.

O encontro em Pouso Alegre teve o apoio da Câmara de Vereadores. O presidente do Legislativo, vereador Elizelto Guido, ressaltou que a reunião foi importante para os gestores municipais obterem mais conhecimentos, tirar dúvidas e trocar experiências a respeito do tema.

O prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas, também participou do evento e ressaltou a importância de o Ministério Público promover essa aproximação com os gestores municipais do Sul de Minas.

A reunião contou ainda com a participação da ouvidora do Ministério Público de Minas Gerais, Nádia Estela Ferreira, do coordenador regional do Patrimônio Público do Sul de Minas em Pouso Alegre, Eduardo de Paula Machado e do coordenador regional de Varginha, Daniel Ribeiro Costa.

O Defesa Ativa do Patrimônio Público já foi realizado em Paracatu, Teófilo Otoni, Montes Claros e Divinópolis

.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias