Comissão Especial de Inquérito pode retomar trabalhos
Comissão Especial de Inquérito pode retomar trabalhos
A CEI, formada para investigar a polêmica dos radares, está judicialmente autorizada a atuar
A Comissão Especial de Inquérito (CEI), formada na Câmara, no ano passado, para investigar possíveis irregularidades na administração do município, estava com os trabalhos suspensos por conta de um mandado de segurança impetrado pelo prefeito. Mas agora, os vereadores irão retomar os seus trabalhos. A decisão foi tomada pelo juiz da 4ª Vara Cível, Dr. José Hélio da Silva.
A autoridade judicial negou o mandado de segurança solicitado pelo Executivo, que pretendia paralisar as atividades de investigação sobre a empresa responsável pela instalação dos radares no município.
O caso teve início em 2010 quando o consultor de empresas Ademar Ribeiro Gomes apresentou diversos documentos à Casa, denunciando irregularidades no funcionamento dos radares. Com isso, cinco vereadores assinaram um requerimento, que pedia a criação de uma CEI.
Comissão
A CEI, formada na Câmara, foi indicada por bloco partidário e é formada pelo vereador Oliveira Altair, como Presidente; pela vereadora Rogéria Ferreira, como relatora e pelo vereador Paulo Henrique Pereira Alves, como secretário.
-Ouça o "Jornal da Câmara: Em dia com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
Ascom/Câmara