Câmara aprova denominação de logradouro público como Rua Rosana Openheimer Pereira
Câmara aprova denominação de logradouro público como Rua Rosana Openheimer Pereira
Por indicação do vereador Reverendo Dionísio, a Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira (09), a denominação de logradouro público com Rua Rosana Openheimer Pereira, a atual Rua “H”, localizada no bairro Residencial Dona Nina, com início na Avenida Laércio Costa e fim na Rua Hélio Alves Fagundes.
Descendente de alemão, Rosana Openheimer Pereira, filha de Maria das Dores e Shubert Openheimer, nasceu no município de São Sebastião da Bela Vista, MG, em 1968, onde viveu até seus 14 anos, quando precisou sair de casa para trabalhar e ajudar no sustento de sua família.
Sua primeira experiência profissional foi como babá, aos 15 anos, quando mudou para o bairro dos Chaves no município de Pouso Alegre e residiu na casa de seus tios Maria do Carmo e José Arlindo. Após esse período trabalhou como auxiliar de cozinha no Restaurante Zé Arlindo, onde se tornou uma excelente cozinheira, e com o passar dos anos obteve enorme reconhecimento, gravando seu nome na história do estabelecimento comercial. No restaurante, ainda conheceu seu esposo Gonçalo, que também residia no bairro dos Chaves. Casaram-se em maio de 1989.
Em agosto de 1990 nasceu seu primeiro filho, John, e em janeiro de 1994, sua filha Déborah. Com o passar dos anos Rosana saiu do restaurante para trabalhar como doméstica na casa da família do Sr. Luciano e da Sra. Sônia, onde trabalhou por 25 anos, mas precisou sair para tratar de um câncer de intestino em 2019. Nesse momento iniciou a sua luta pela sobrevivência! Em 2021 o câncer voltou e ela faleceu em 29 de fevereiro de 2024, deixando seu esposo, filhos, neta, genro e nora.
Rosana deixou seu legado de amizade, sendo reconhecida como uma pessoa muito amorosa e de um imenso sorriso.