Câmara se preocupa com sustentabilidade
Câmara se preocupa com sustentabilidade
O consumo de energia elétrica do Legislativo caiu mais de 50%
A Câmara Municipal de Pouso Alegre deu mais um im
portante passo na busca da redução dos gastos públicos. Com o objetivo de tornar consciente o uso de energia e visando o desenvolvimento sustentável da Câmara, o Presidente da Casa, vereador Moacir Franco, informou no início do ano aos servidores, por meio de ofício, medidas que viabilizam a redução no consumo de energia.
Outro fator que contribuiu para a redução do consumo de energia foi a correção da categoria de medição, junto à empresa responsável pela geração de energia no município. O resultado foi uma economia expressiva nas contas de energia. Em janeiro deste ano, o extrato mostrava um consumo no valor de R$ 7.872,79; já em junho, os gastos com energia foram de R$ 3.816,19.
O conceito de sustentabilidade tem sido o tema mais tratado por instituições, sejam elas públicas ou privadas. Além de trabalhar aspectos ambientais e sociais, ainda atinge as áreas econômicas e até mesmo culturais, uma vez que a economia é possível com atitudes simples, como desligar devidamente os computadores e não deixar luzes acesas quando desnecessário.
A sustentabilidade é um meio de conscientizar a população, de tal forma que a sociedade possa preencher as suas necessidades, preservando a biodiversidade e os ecossistemas. Seu principio é fazer uso dos recursos naturais sem comprometer as gerações futuras.
-Ouça o "Jornal da Câmara: Em dia com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
Ascom/Câmara