Evento de dança no Museu encanta mais de 200 pessoas
Evento de dança no Museu encanta mais de 200 pessoas
No último sábado, 3 de fevereiro, o Museu foi palco de uma das etapas do projeto Arte por toda PArte, realizado pelo Ballet Luiz Henrique e contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Ao todo, um público de 213 pessoas participou das atividades que foram desenvolvidas na tarde de sábado no Museu.
Inicialmente, o evento contou com um workshop ministrado pelo professor Luiz Henrique sobre dança contemporânea, uma modalidade que surgiu nos anos 1960, nos Estados Unidos, e que não se prende a um conjunto limitado de técnicas, mas abrange uma variedade de ritmos e movimentos. Além do público que assistiu à atividade, 22 jovens colocaram em prática a teoria aprendida, executando movimentos através da livre expressão corporal, que caracteriza a dança contemporânea.
Em seguida, o workshop de ballet clássico, ministrado pela professora Paula, foi destinado às crianças de 6 a 12 anos. As bailarinas aprendizes demonstraram graça e beleza ao realizar diversos passos consagrados do ballet, que é considerado uma das mais antigas formas de dança ordenada, surgida na Itália durante o século 15.
O evento foi encerrado com a performance de 20 coreografias realizadas pelos alunos do Ballet Luiz Henrique, algumas das quais farão parte de exibições em eventos no exterior. As apresentações encantaram o público presente, que, após prestigiar o talento e a arte dos jovens bailarinos, teve a oportunidade de visitar o Museu.