Academia Juvenil visita Asilo Betânia da Providência
Academia Juvenil visita Asilo Betânia da Providência
Com o recesso das palestras da Academia Juvenil de Letras, os jovens levam carinho e atenção aos idosos
???Na tarde desta quarta-feira (20), os acadêmicos juvenis da Academia Juvenil de Letras da Câmara Municipal visitaram o Asilo Betânia da Providência para contar história e levar alegria aos idosos. Os acadêmicos foram acompanhados pela Presidente da Academia Pouso-alegrense de Letras e Coordenadora da Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho, Madu Macedo e pela acadêmica e professora, Gislaine Buosi.
Os jovens foram recebidos pela recreocionista, Rosângela de Fátima Ferreira, e, logo na chegada, se separaram para conversar e contar histórias aos idosos.
A acadêmica pouso-alegrense, Gislaine Buosi, conta que o projeto surgiu da necessidade da Academia Juvenil atuar com o compromisso social. Para ela, nada é mais gratificante do que visitar pessoas que, com tanta experiência de vida, têm muito a contar.
A cuidadora de idosos, Luciene Prado, que trabalha há seis anos no asilo, conta que apesar da rotina ser puxada, com 12 horas de trabalho, a experiência é gratificante. “É muito bom, eu amo o que faço”, completa.
Conversas, histórias e unhas pintadas. Esse foi o cenário que tomou conta do Asilo Betânia da Providência. Em funcionamento desde 1905, a casa de idosos abriga 78 pessoas e tem 33 colaboradores, responsáveis por cuidar das cinco alas em que se divide o local. O espaço é mantido pela Associação de Caridade de Pouso Alegre.
A visita ao asilo é apenas um dos projetos que a Academia Juvenil tem desenvolvido. Até dezembro, os acadêmicos devem ter um livro publicado, com uma coletânea de textos de suas autorias.
-Ouça o "Jornal da Câmara: Em dia com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
Ascom/Câmara