Por indicação do vice-presidente da Câmara, superintendência da causa animal deve ser criada na cidade
Por indicação do vice-presidente da Câmara, superintendência da causa animal deve ser criada na cidade
O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Arlindo da Motta Paes (PTB), anunciou nesta sexta-feira (19) que, por meio de uma indicação do gabinete dele, a Prefeitura deverá implantar no município uma superintendência da causa animal.
O vereador salientou que “A superintendência terá um recurso anual, buscando atender cada vez mais as necessidades de cuidado e proteção dos animais no município. Isso vai possibilitar o aumento do número de baias no Centro de Bem-Estar Animal, construir o sonhado gatil, ampliar o centro cirúrgico, dentre outras melhorias”.
Segundo Arlindo, um projeto de lei para criação da superintendência da causa animal deve ser encaminhado à Câmara, para análise e votação dos vereadores, no próximo mês.
O vice-presidente da Câmara Municipal ainda apontou que diversas ações foram implementadas ao longo dos últimos anos em relação à causa animal.
“Em relação ao Centro de Bem-Estar temos um número maior de baias para abrigar os animais, um centro cirúrgico de última geração aprovado pelo Conselho de Medicina Veterinária, não faltam vacinas e medicamentos, o que permite ao município dar melhor qualidade de vida aos animais”, destacou.