ANTÔNIO ALVES TAVEIRA dará nome à rua no bairro Jardim Aeroporto
ANTÔNIO ALVES TAVEIRA dará nome à rua no bairro Jardim Aeroporto
A Câmara de Vereadores aprovou uma proposta do Vereador Wesley do Resgate (PP), que denomina como RUA ANTÔNIO ALVES TAVEIRA a atual Rua 08-A, com início na Rua 07-A e término na Rua Onilda Vitor Cirilo, no bairro Jardim Aeroporto.
Antônio Alves Taveira nasceu no dia 01 de dezembro de 1948. Filho de Ramiro Thomaz Alves Taveira e Francisca Severina da Costa. Casou-se no dia 05 de dezembro de 1970, com a Sra. Terezinha de Jesus de Souza Taveira, com quem teve três filhos: Jackeline Rosemary de Souza Taveira, Gislayne Helena de Souza Taveira e Antonio Alves Taveira Junior. Também tiveram seis netos: Jonathas Emanuel Taveira Fraga, Joyce Maria fraga, Igor Taveira Vieira, Alex Taveira Vieira, Enzo Taveira Vieira e Thomáz Alves Taveira.
Entrou no movimento escoteiro aos 11 anos de idade e passou por vários grupos como escotista durante toda sua vida.
Ainda jovem, foi soldado da PMMG, por volta de 1968. Após dar baixa da Polícia, por motivos pessoais, trabalhou na Fábrica Monte Belo como gerente de compras. Formou-se em direito nos anos de 1978 e montou seu escritório de advocacia, atuando para inúmeros clientes, dentre eles, o Clube de Campo Fernão Dias, no qual foi diretor por muitos anos.
Foi instrutor das fanfarras municipais de Paraisópolis, Congonhal e do CAIC Árvore Grande em Pouso Alegre, durante vários anos.
Por sua notoriedade, concomitantemente aos trabalhos, foi convidado a ocupar cargo comissionado na Prefeitura Municipal de Pouso Alegre em períodos distintos, alçado aos cargos de diretor de fiscalização e postura, e secretário de agricultura, aposentando-se em 13 de junho 1995.
Por sua importância e inúmeros serviços presados à comunidade, recebeu o título de Cidadão pouso-alegrense em agosto de 2019 e foi homenageado também com a Insígnia Tiradentes, em 13 de maio de 2023.
Foi um homem trabalhador, justo, responsável, idôneo, correto e honrado. Era um amigo leal e sincero, sempre preocupado em ajudar os outros, muito querido por seus amigos, em especial pelo grupo escoteiro do qual fez parte, tendo como presidente e amigo o chefe Thiago Souza. Foi um ótimo marido, excelente pai e avô amoroso. Um exemplo para muitos e fonte de amor e ensinamento para aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.
Um homem com muita fé, sendo orador da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre durante vários anos.
Faleceu em 08 de julho de 2023 e foi sepultado com o uniforme de escoteiro, pelo qual se dedicou e amou por mais de 50 anos.