Proposta de vereador denomina logradouro público como o nome de SEBASTIÃO ROBERTO DOS SANTOS

Data: 25/10/2023 | Autor: Ascom/Karine Pagliarini | Categoria: Notícias da Câmara

Proposta de vereador denomina logradouro público como o nome de SEBASTIÃO ROBERTO DOS SANTOS

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (24), a Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, aprovou uma proposta do Vereador Reverendo Dionísio (União Brasil), que passa a denominar-se RUA SEBASTIÃO ROBERTO DOS SANTOS a atual Rua 06, com início e término na Rua Sarah Vilhena Siqueira, no Bairro Residencial Veccon.

Sebastião Roberto dos Santos, conhecido como: Tiãozinho ou Tio Tião. Sua vida se resumiu em ser um homem do bem, viver o bem, fazer o bem e querer, acima de tudo, o bem ao próximo. Um homem com uma alma e a pureza de criança, sem maldades. Com uma ternura no toque, leveza na fala, mansidão. Seu sorriso fácil cativava, a simplicidade das palavras continha sabedoria. Uma mão amiga sempre a ajudar não só a família, mas aos amigos e a todos que podia.

Na profissão foi alfaiate e era muito caprichoso, fazia lindos trajes. O bom gosto e a fineza nos acabamentos enchiam os fregueses de alegria, sua dedicação era contagiante, tinha alegria de realizar seu trabalho com amor e costurar da forma mais perfeita possível para tornar o momento inesquecível para aqueles que confiavam no trabalho. Suas peças continham sutileza, beleza, capricho e acima de tudo, amor. Amor e orgulho dedicado ao trabalho que lhe sustentava. O filho Lauro Fernando aprendeu com ele sua profissão e foi amparo ao filho do coração Ronan Franco.

Mas, a sua melhor costura foi a vida: Vida de dedicação ao bem que teve. Foi, é e sempre será o nosso melhor exemplo, sendo impossível não lembrar da sua dedicação e cuidado a sua mãe, que na cama ficou por 25 anos, tendo sua total atenção, o seu carinho e seu amor incondicional. Com certeza foi sua maior grandeza.

Assim foi com todos da família, não era apenas um tio, mas era também um pai. Não era apenas irmão, mas era também um filho. Era mais que marido, era também um companheiro dedicado. Não era apenas pai, era também um herói. Não era apenas avô, era um puro amor.

Homem simples que viveu sem holofotes, mas passou por aqui brilhando no palco chamado vida. Desconhecido para alguns e admirado por muitos.

Partiu rápido, como uma estrela cadente. Sua humildade, sua dedicação, seu companheirismo e acima de tudo sua alegria, era contagiante. Sua vontade de viver cada momento em festa ao lado da família era sua grande paixão.

Suas memórias nunca morrerão, pois estarão vivas para sempre dentro dos nossos corações. Nas nossas melhores memórias afetivas, pela pessoa incrível que foi e pela marca inesquecível que deixou em cada um de nós que esteve do seu lado, tendo o privilegio e a oportunidade de conviver com uma pessoa que era amor e carinho.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias