Policial Civil faz uso da tribuna livre
Policial Civil faz uso da tribuna livre
A categoria está em greve desde o dia 11 de maio e pede aumento salarial
O Presidente do Sindpol (Sindicato dos servidores da Polícia Civil de Minas Gerais), Denilson Martins, fez uso da tribuna livre na noite desta terça-feira (28) para falar sobre a greve da Polícia Civil no estado.
Segundo ele, entre os problemas que acarretaram a greve estão a falta de concurso público para o preenchimento de vagas, isso porque há necessidade de ampliação do quadro de funcionários, além de subsídios.
A greve que teve início no dia 11 de maio deste ano possibilitou que apenas 50% das atividades desempenhadas pelos servidores continuassem sendo exercidas durante a paralisação.
No sul de Minas, 85% dos policiais aderiram à greve e serviços como emplacamento e vistoria de veículos e até mesmo emissão de carteiras de identidade estão sendo realizados apenas durante a manhã, quando antes eram feitas durante todo o dia.
O Presidente do Sidpol destacou também que quando os Policiais Civis se aposentam, perdem 45 % do salário e, aproveitando a ocasião, Martins fez um apelo ao governador de Minas e disse que sabe do apreço dele pelos edis desta Casa, e tem plena convicção de que os pedidos dos policiais serão atendidos.
-Ouça o "Jornal da Câmara: Em dia com o Legislativo" pela rádio Difusora AM, todas as sextas-feiras, a partir das 11h da manhã.
-Assista as sessões ordinárias da Câmara Municipal através da TV Câmara, pelo canal 21 da Master Cabo.
-Acompanhe também os trabalhos do Legislativo pelo
Facebook
e pelo
Twitter
.
Leidiana Palma
Estagiário: Márcio Borges
Ascom/Câmara