Câmara de Vereadores conversa sobre apoio à Receita Federal para descaracterização de vestuário para doação
Câmara de Vereadores conversa sobre apoio à Receita Federal para descaracterização de vestuário para doação
Na sexta-feira (01), a Câmara de Vereadores de Pouso Alegre participou de uma reunião, onde a Receita Federal apresentou a possibilidade da realização de uma ação conjunta de destinação sustentável: 1 tonelada de vestuários que devem ser descaracterizados para doação à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.
O Delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa explicou que trata-se de materiais apreendidos e que o papel da Câmara estaria no apoio para a descaracterização e distribuição do material, o que pode ocorrer por meio de instituições filantrópicas.
"Essa é mais uma parceria entre Câmara e Receita Federal para trazer benefícios à população do nosso município", ressaltou o Presidente Leandro Morais (PSDB). Em agosto as duas instituições lançaram o PAV - Ponto de Atendimento Virtual da Receita na Câmara, um serviço que funciona por meio do CAC - Centro de Apoio ao Cidadão, importante órgão do Poder Legislativo.
A Coordenadora do CAC, Eliane Ramos participou da reunião e deve direcionar os trabalhos após a aprovação do departamento jurídico.