Academia pouso-alegrense de letras apresenta proposta para programação da TV Câmara, após tomar conhecimento de Lei que trabalha a proteção do Rio Mandu

Data: 02/09/2023 | Autor: Ascom/ Karine Pagliarini | Categoria: Notícias da Câmara

Academia pouso-alegrense de letras apresenta proposta para programação da TV Câmara, após tomar conhecimento de Lei que trabalha a proteção do Rio Mandu

A TV Câmara de Pouso Alegre, canal 18.2, é uma emissora que chama a atenção de instituições que trabalham no desenvolvimento de atividades que referem-se ao fomento da educação, da cultura, do esporte, etc. O motivo é que a grade da TV Legislativa, além de contribuir para a democratização da informação pública, por meio do trabalho de transparência daquilo que os vereadores fazem, tem um espaço garantido para exibição de utilidade pública.

Nesta semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre recebeu a Estela Saponara, da Academia Pouso-alegrense de Letras. O que levou Estela à Câmara foi uma proposta de inserir os trabalhos da Academia na TV.

Estela conta que a ideia surgiu a partir do conhecimento da Lei Municipal que criou o Dia do Rio Mandu. A Lei proposta no ano de 2018, pelo vereador Oliveira Altair (União Brasil), prevê o desenvolvimento de trabalhos educativos sobre o Rio e em contrapartida, a Acadêmica possui poemas dedicados ao local. A intenção é que com o intuito de colaborar com a Lei, os poemas com apelação à proteção do Rio Mandu sejam exibidos pela TV, depois de serem transformados em vídeos.

"Essa é uma Lei maravilhosa e nós podemos juntos trabalhar muito além disso", disse Estela. Após o encontro, ambas as partes entenderam que o projeto poderia ser ampliado. A intenção é que vários poemas desenvolvidos pela Academia se transformem em conteúdo para a TV, enriquecendo a grade de programação da TV e dando espaço para a divulgação do trabalho da Academia.

A Diretora da Comunicação da Câmara, Karine Pagliarini participou da reunião para tomar as medidas necessárias para a parceria. O próximo passo deve ser a assinatura de um convênio entre as partes.

O Vereador Oliveira comemorou a iniciativa de Estela Saponara. "Fico imensamente feliz em saber que essa Lei ganha parceiros importantes para a sua efetivação", disse ele.

Leandro reforçou o papel das emissoras Legislativas e disse que recebe a proposta com muita satisfação. "Os parceiros são fundamentais", destacou.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias