TV Câmara de Pouso Alegre é modelo para outros municípios
TV Câmara de Pouso Alegre é modelo para outros municípios
Implantada no ano de 2010, a TV Câmara, da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre, segue sendo modelo para municípios que pretendem implantar emissoras em suas casas legislativas.
Responsáveis pela democratização da informação pública, as emissoras legislativas foram idealizadas para que os brasileiros acompanhem o que está sendo discutido e votado no Congresso Nacional, nas assembleias estaduais e nas câmaras municipais.
Fazendo parte desta evolução, a Câmara dos Deputados criou, em 2012, uma rede nacional de canais de TV digital e rádio FM, o que possibilitou com que as emissoras pudessem passar a trabalhar em canal aberto de televisão, como foi o caso de Pouso Alegre que iniciou os seus trabalhos pela tv a cabo e com o tempo conquistou tv aberta e rádio FM.
As emissoras transmitem sessões de plenário, trabalhos das comissões, audiências públicas e diversos programas de interesse público.
Desta vez, representantes do município de Poços de Caldas buscaram orientação em Pouso Alegre. A Câmara poços-caldense tem um projeto em andamento para a instalação de emissora de TV. Na manhã desta sexta-feira (01), a Diretora da Comunicação da Câmara de Vereadores de Pouso Alegre recebeu vereadores e servidores em uma reunião virtual, onde explicou como funciona o projeto na cidade.
Nos municípios em que as emissoras legislativas são implantadas, as câmaras ainda distribuem pela tv os sinais das emissoras da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa e do Senado Federal. Já pela rádio, a programação é compartilhada com a Rádio Câmara de Brasília.