Por indicação de vereador, rua no Jardim das Nações levará o nome de Cleber Campos

Data: 29/08/2023 | Autor: Ascom/ Karine Pagliarini | Categoria: Notícias da Câmara

Por indicação de vereador, rua no Jardim das Nações levará o nome de Cleber Campos

Por indicação do vereador Dr. Edson (Cidadania) passa a denominar-se Rita Cleber Campos a atual rua 06, do bairro Jardim das Nações.

Cleber Campos, nasceu na cidade de Prados-Mg, em 1941. Veio de família humilde, homem simples, quando jovem percorria toda a Estrada Real a cavalo em comitiva para vender arreios e, numa dessas viagens ficou alojado em Pouso Alegre, onde conheceu uma bela jovem com a qual se casou, teve 03 filhos e viveu ao seu lado por 57 anos, até o último dia de sua vida.

Sempre teve um pensamento otimista, com uma incrível capacidade de acreditar em si, nos outros e no funcionamento de todas as coisas. Em um determinado momento de sua vida, parou tudo que estava fazendo e foi para a Capital pois um dos seus irmãos que lá residia, precisava da sua ajuda, sem medir esforços, foi com sua esposa grávida e com uma filha pequena para ajudá-lo. Neste período difícil buscou forças na fé, o que era algo imensurável. Em uma paróquia local começou a frequentar reuniões da Conferência de São Vicente de Paulo - Vicentino, intensificando sua participação dia após dia.

Com o passar dos anos essa missão sempre esteve presente, quando aposentou, sua participação na sociedade como membro ativo foi se destacando cada vez mais, onde foi eleito presidente do conselho. Atuou ativamente a frente de diversas pastorais ajudando as pessoas que estavam passando por necessidades.

Foi presidente do asilo São Vicente de Paulo, dedicando grande parte do seu tempo aos que ali estavam, sempre atuando ativamente, o que nunca deixou de fazer, mesmo com a saúde debilitada encontrava uma forma de se manter presente.

Recebeu da Câmara de Pouso Alegre, títulos e honrarias como Insígnia Tiradentes por relevantes serviços prestados à sociedade e também o título de Cidadão Pouso-alegrense por reconhecimento da sua atuação frente aos trabalhos de cunho social.

Cleber foi uma pessoa altruísta e sempre pensou no próximo, sempre procurou ajudar os que estavam a sua volta, sem precisar de incentivos ou recompensas e não se queixava do serviço prestado.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias