Projeto de vereador pretende instituir o Dia de Santa Sara Kali no Calendário Oficial do Município
Projeto de vereador pretende instituir o Dia de Santa Sara Kali no Calendário Oficial do Município
Um projeto de lei de autoria do vereador Reverendo Dionísio (União Brasil) pretende instituir o Dia de Santa Sara Kali, comemorado em 24 de maio, no Calendário Oficial do Município de Pouso Alegre. O objetivo da proposta é valorizar a cultura e as tradições religiosas existentes na cidade, além de promover a inclusão e a celebração da diversidade religiosa.
Na última quinta-feira (24), o vereador esteve no Santuário de Santa Sara Kali, em Pouso Alegre. O parlamentar foi recebido pelo administrador do templo, Lindomar Prates e pelo fundador Gilberto Rissato, que destacou a importância do projeto de lei.
“É maravilhoso para mostrar o turismo religioso espiritual em Pouso Alegre e nossa casa está aberta para isso. Agradeço a proposta do vereador, que é muito bem aceita por nós. Tenho certeza que a proposta vai movimentar a rede hoteleira, pousadas e restaurantes, trazendo muito progresso para a cidade”, disse.
O Santuário de Santa Sara está localizado no bairro dos Ferreiras, na zona rural de Pouso Alegre, com acesso pela Rodovia Fernão Dias. O templo religioso recebe milhares de pessoas todos os anos, inclusive de outros países, que buscam amparo espiritual, meditação, oração e para fazer agradecimentos.
O complexo religioso possui a Gruta de Santa Sara e o Espaço Guaraci, onde acontecem os atendimentos espirituais. O santuário abriga ainda o primeiro e maior mirante dedicado à Santa Sara, com uma imagem de 13 metros de altura. No mirante, há também um cristal de quartzo rosa que funciona como um grande gerador de energia do amor incondicional e de purificação.
“Instituir o Dia de Santa Sara Kali no Calendário Oficial do Município de Pouso Alegre possibilita promover o santuário em nossos meios de divulgação do Poder Público, além de colocar Santa Sara dentro do roteiro religioso do município,
que possui uma significativa comunidade de fiéis
”, ressalta o vereador Reverendo Dionísio.
A primeira votação do projeto de lei deverá acontecer em 5 de setembro na Câmara de Vereadores.